quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Rock 'n' roll, baby

Outro texto que fiz para o mesmo blog =D


O Rock 'n' Roll velho de guerra, nada melhor que ele. E nenhuma expressão é melhor que essa para elaborar uma metáfora; veja bem:
numa guerra vidas jovens são perdidas em prol de um bem maior, assim como no mundo das artes! Jovens gênios talentosos abdicam de sua vida, sanidade e alegria para nos oferecer o que há de melhor: as músicas que transformam nossa vida. Exemplos não faltam, passando desde Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain até os meus mais que queridos John Lennon e George Harrison (esse nem tão jovem, eu admito).

Não que seja uma metáfora ruim, já que foi a vida que eles quiseram, a fama e o reconhecimento foram dádivas recebidas e as coisas simplesmente acontecem...eles pelo menos foram exemplos de existências breves, mas cheias de significado e extremamente importantes para milhões de outras.

Até mesmo a tristeza gerada por suas perdas é algo digno de louvor, afinal, que soldado não gostaria de receber o maior número de homenagens no pós morte? Ainda mais vindas anos depois, de gerações futuras ao seu tempo, tendo seus feitos e palavras ouvidos e passados como lições, hinos, ou até mesmo como um ombro amigo em momentos difíceis?

Esses foram bravos e representam outros grandes nomes, infelizmente tirados cedo demais de nós. Mas quem sabe não seria por uma imagem mais forte, uma idolatria mais ferrenha? Tudo que sei é que agradeço a eles e a tantos outros, por nos dar o tão amado Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário