terça-feira, 18 de agosto de 2009

Opnião

Esse é um texto que eu fiz para o blog de uma amiga, o Espetaculosas
Então ele tá velhinho e essa é a versão não revisada...aliás, a maioria dos meus textos são assim, rs.

Com o término recente das eleições, percebi mais do que nunca, como um fato pode ter tantas formas diferentes de ser encarado, passando de uma idéia brilhante até chegar ao ponto de ser massacrado como a pior invenção já sequer imaginada...sendo que no fim o tema era o mesmo.

Isso nos traz à idéias do tipo: Será que realmente tudo que vemos é real? Ou como o aplicado na vida cotidiana: Será que o que contaram aconteceu?

Creio que todos já tiveram experiências na vida em que precisaram escolher um lado, ou até mesmo um amigo, e não há nada mais difícil do que isso...principalmente quando pensamentos dessa natureza tomam sua cabeça.

Escolher a verdade suprema é impossível justamente por isso: pergunte à 1000 pessoas e cada uma vai contar o ocorrido de uma forma. Até porque emoções sempre entram pra atrapalhar o já confuso cérebro. E assumindo ou não, cada pessoa defende o seu, como uma forma de auto-preservação mesmo.

Acho que no fim o importante é pensar bem, expremer a cuca até não poder mais e tentar fazer o melhor...porque ao menos você vai poder dizer que tentou. E isso vale para todas as grandes e pequenas questões da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário